28 janeiro 2014

Goiana: Implantação do Senai ainda é uma incógnita

A Prefeitura de Goiana ainda não decidiu, ou pelo menos não divulgou, nada sobre o terreno que já deveria ter sido doado para a construção do Senai e que irá capacitar boa parte da mão de obra da Fiat e de outros empreendimentos que vão se instalar na cidade por conta da montadora. O problema é que o financiamento da obra, orçada em R$ 25 milhões, deverá ser feito com recursos do BNDES e o prazo para a liberação do recurso havia esgotado em novembro. Mas de lá para cá, ninguém sabe como o negócio ficou acordado com o banco.

O fato é que o Senai e a instituição financeira aguardavam até o fim do ano um posicionamento da prefeitura e até agora aparentemente nada está fechado. Hoje, representantes do Senai reúnem-se para rediscutir a implantação da unidade. Vale lembrar que o município de Igarassu, vizinho de Goiana, estava de olho na planta e, inclusive, já tinha anunciado a doação do terreno, que atendia perfeitamente às exigências do Senai. Após a reunião, devemos saber em que pé as negociações estão e qual cidade abrigará a escola.

Só a Fiat precisará de 1.950 técnicos capacitados pelo Senai para sua linha de produção. A Adler PTI  solicitou 250 profissionais aptos para a  planta. 

Por Jamile Coelho
Fonte: Coluna Folha Econômica - Folha PE 
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-