26 janeiro 2014

Cultura: AD Goiana promove 2º encontro da Câmara Setorial Criativa

Aconteceu nesta semana, no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, mais uma reunião da Câmara Setorial de Economia Criativa do município, dando continuidade a construção de políticas públicas voltadas para o setor no município.

Foi apresentado o regimento para avaliação, sugestão e aprovação pela Câmara Setorial. Participaram do evento representantes do poder público, associações, agentes culturais de Pernambuco e da Paraíba.

Também foram discutidas propostas de atuação e interiorização das ações de Economia Criativa nos dois estados, além de debates referentes à mobilização para proposição e elaboração de políticas de apoio ao desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL’s).

O encontro também foi marcado por gestores da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), de Economia Criativa do município de Jaboatão dos Guararapes (PE), da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc-PB), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e da Coordenadoria Estadual de Economia Criativa.

A Economia Criativa compreende atividades produtivas cujo processo principal consiste num ato criativo gerador de valor simbólico e de ativos intangíveis, revertidos em produção de riqueza cultural e econômica.

Com informações da Assecom AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-