31 dezembro 2013

Prontidão: Celpe anuncia esquema especial de fornecimento para Réveillon

Cerca de 650 profissionais estarão em regime de prontidão e sobreaviso para atuar em caso de ocorrências e assegurar fornecimento na virada do ano

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizou manutenção preventiva nos principais locais de animação e preparou um esquema especial de para o Réveillon. Cerca de 650 profissionais estarão em regime de prontidão e sobreaviso prontos para atuar em caso de ocorrências e assegurar o fornecimento na virada do ano aos mais de 3,2 milhões de clientes no Estado.

A estratégia, de acordo com a Companhia, conta com equipes distribuídas nos principais pólos de eventos em todo território pernambucano, inclusive, a Ilha de Fernando de Noronha. No arquipélago haverá turmas de plantão, além do monitoramento 24 horas da Usina Tubarão.

No Recife e Região Metropolitana, a Celpe disponibilizará cerca de 70 equipes reforçadas por 14 turmas extras. As atenções estarão voltadas principalmente para os pontos de maior concentração de pessoas como a Praia de Boa Viagem, Pólo Pina, Marco Zero, no Recife, e Aldeia, em Camaragibe, além das orlas de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

Viaturas permanecerão distribuídas em toda região metropolitana para facilitar os deslocamentos em casos de emergência. Também foram escaladas equipes especializadas para serviços de maior complexidade, como troca de postes e transformadores.

As praias do Litoral Sul, a exemplo de Porto de Galinhas e Tamandaré, deverão contar com o reforço das equipes de prontidão, além de viaturas deslocadas em apoio aos eventos de maior fluxo de pessoas. O esquema especial nessa região conta com 15 equipes extras e técnicos de plantão nas bases dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Barreiros, Ribeirão, Palmares e Vitória de Santo Antão.

Já na Zona da Mata Norte, o plano disponibiliza 36 equipes. Os profissionais estarão de prontidão para o atendimento a ocorrências em municípios como Carpina, Timbaúba, Limoeiro, Surubim e Goiana. As praias com maior fluxo de frequentadores como Itamaracá, Ponta de Pedras, Catuama, Carne de Vaca e Atapuz também recebem atenção especial.

No interior do Estado serão mantidas equipes nas cidades onde a virada do ano é marcada por eventos de grande porte. Ainda segundo a Celpe, cada foco de animação recebeu inspeções preventivas e ações de manutenção na rede de distribuição de energia ao longo dos últimos meses. Na Regional Garanhuns, 44 equipes estarão de plantão para atendimento dos casos mais simples aos mais complexos. Ainda no reforço, 20 profissionais serão mantidos de sobreaviso para atuação extra, caso seja necessário. Haverá esquema especial também na Regional Serra Talhada, no Sertão.

As Regionais de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão do São Francisco, integram o planejamento de prontidão com técnicos e equipes a preparadas para o pronto atendimento de eventuais chamados. Em Petrolina, as equipes estarão em alerta para situações de maior complexidade. Na Regional Caruaru, a virada do ano receberá assistência de 15 equipes adicionais, aptas a atuar em quaisquer situações de emergência.

Monitoramento

Na sede da Celpe, na Avenida João de Barros, no Recife, o Centro de Operações Integradas (COI) terá uma estrutura de 14 controladores de sistema e um engenheiro, 24 horas, para acompanhar o fornecimento de energia em todo o Estado em tempo real. Por meio do monitoramento, a concessionária consegue atuar de forma rápida e ágil em casos de eventuais ocorrências que afetem a rede de distribuição, como colisões de veículos em postes.

Agências

Em função das festas de final de ano, as Agências Celpe funcionarão no dia 31, das 8h às 12h. Serviços comerciais como a emissão de segunda via e mudança na data de vencimento da fatura, religação de energia e adesão ao débito automático, entre outros, podem ser feitos também por meio da Agência Virtual, no www.celpe.com.br.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-