31 dezembro 2013

Economia: Empresas interessadas em elaborar o Plano de Turismo do Centro Histórico de Goiana devem ficar atentas ao prazo

Por Jamille Coelho/Folha Econômica

Empresas interessadas em elaborar o Plano de Desenvolvimento do Turismo do Centro Histórico de Goiana têm até o dia 16 de janeiro para encaminhar as propostas à Secretaria de Turismo do Estado. A Setur também recebe até o dia 17 de janeiro os projetos executivos para a requalificação do Paço Municipal, onde se idealiza a implantação de um espaço cultural e o centro de atendimento ao turista da cidade, que se prepara para receber milhões e milhões de investimentos de grandes empreendimentos como a Hemobrás, a Fiat e a  Vivix e outros. Os recursos estão inclusos no empréstimo, de US$ 75 milhões, viabilizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid). A ideia do plano é analisar se o município, de fato, tem potencial turístico. Goiana tem mais de 400 anos e possui uma vastidão de atrativos nesse sentido, prova disso são as Igrejas seculares, manifestações populares ímpares e as praias que integram o município. Vale ressaltar, que tudo isso foi esquecido durante décadas.
Só agora, que Goiana tornou-se a menina dos olhos do Estado, finalmente, os interesses em desenvolvê-la começam a despertar. A expectativa é que os planos não fiquem de lado após as eleições de 2014.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-