12 novembro 2013

Oportunidade: Apresentado processo seletivo para estágio na FIAT

Bastante atenção por parte dos presentes foi a tônica da apresentação do Processo Seletivo para Estágio dos Alunos dos Cursos Técnicos do Pronatec em Goiana, no auditório da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos-ETE, tendo à frente representantes da Fiat, do Senai-PE, da Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo-STQE, bem como da Prefeitura de Goiana e da Agência de Desenvolvimento-AD Goiana.

Na ocasião cerca de 80 alunos dos cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Automação Industrial, que iniciaram as aulas no ano passado, receberam a boa nova de que a Fiat procederá a uma seleção dos formandos para estagiarem visando possível contratação para trabalhar na fábrica da montadora italiana em Goiana.

A apresentação esteve a cargo de Moacyr Queiroz, representante da área de Recursos Humanos da Fiat, que informou a previsão de início dos estágios para ainda este ano. Segundo ele, para chegar até ao estágio os concluintes terão que passar por seis etapas. Primeiramente receberão o convite da Fiat via Senai, que possui o histórico dos alunos dos cursos. Em seguida os selecionados participarão de dinâmicas de grupo. Depois será a hora da entrevista com RH e gestor da empresa. Passada esta etapa, será a vez dos exames médicos e entrega da documentação, para poder chegar ao processo de assinatura de contrato e, por fim, o início do tão sonhado estágio.

Marcaram também presença no evento o diretor da Escola Técnica Senai-Santo Amaro (Recife), Paulo Galdino, que representou o diretor regional do Senai-PE, Sérgio Gaudêncio; a gestora de Qualificação Profissional da STQE, Lúcia Helena Costa; a coordenadora do Núcleo de Clientes Corporativos do Senai, Carla Abigail; o professor do curso de Eletromecânica, Paulo Gilberto; a presidente da AD Goiana, Micheli Barreto; o secretário de Politicas Sociais de Goiana, Ricardo de Sá Torres; entre outros.

O prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, não pôde comparecer porque estava em missão oficial em Brasília-DF, mas apareceu num vídeo, especialmente produzido para a ocasião, dando os parabéns a todos aqueles que ali estavam almejando alcançarem seus sonhos e agradecendo às instituições parceiras nas ações de qualificação profissional no município.

Já a presidente da AD Goiana anunciou a realização de workshops de desenvolvimento de competências para os presentes que irão ajudar na preparação dos alunos para a participação nas etapas do processo seletivo.

Assecom-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-