30 novembro 2013

Litoral Sul da Paraíba: I Encontro de Conselheiros Tutelares reúne profissionais de vários municípios

O evento foi aberto pelo prefeito Marcelo Rodrigues e contou com a participação de conselheiros de Pitimbu, Caaporã e Pedras de Fogo

O I Encontro dos Conselheiros Tutelares do Litoral Sul, que aconteceu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  no bairro de Nova Alhandra, teve a participação de profissionais de vários município da região, a exemplo de Pitimbú, Caaporã e Pedras de Fogo, e foi prestigiado pelo prefeito Marcelo Rodrigues que agradeceu a presença de todos e falou da importância de se discutir, de forma conjunta, os problemas e soluções que afligem a população. “Quando as pessoas  se unem e lutam em prol de um ideal, que neste caso, é melhor atender às demandas da sociedade, tudo flui naturalmente e é justamente isso que queremos estimular com esse primeiro evento”, destacou o chefe do executivo de Alhandra.

O evento, que começou no final da manhã, teve o objetivo de discutir os trabalhos realizados pelos Conselhos em cada município e fomentar a troca de experiências como forma de melhorar os atendimentos a população.

Durante o encontro foram realizadas palestras com temas importantes e em sintonia com o trabalho dos conselheiros, a exemplo da temática de exploração sexual infantil e de maus tratos a menores. Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Alhandra, Charlene Inácio, a proposta de debater temas que tragam novas perspectivas de trabalho e ao mesmo tempo, estreitem o relacionamento com os Conselhos dos outros municípios, foi plenamente atingida. “A luta pelo direito das crianças e adolescentes da nossa região é um trabalho que deve ser feito em conjunto para que possamos amenizar os problemas das diversas formas de explorações as quais os jovens são vítimas e para isso precisamos estar em sintonia”, disse a presidente.
Secretaria de Comunicação de Alhandra
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-