30 outubro 2013

Pitimbu: Festa da Padroeira leva milhares de pessoas a praia de Acaú

No último final de semana (dias 25, 26 e 27) a praia de Acaú, distrito de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, recebeu uma verdadeira multidão de pessoas durante os festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade. A festa contou com diversas atrações, entre elas Banda Luará, Forró das Arábias, Nagibe, Banda Feras e o fenômeno do pop brega, Musa do Calypso, que fez seu show para mais de 15 mil pessoas.

Durante a Festa de Acaú, não só o distrito, como todo o município, ficou repleto de turistas das cidades circunvizinhas da Paraíba e do estado de Pernambuco. O prefeito Leonardo Barbalho, que acompanhou toda a comemoração, ficou satisfeito com a participação dos munícipes, “Estou muito satisfeito com o resultado da festa. Estou feliz em ver tanta gente se divertindo. A festa está muito bonita”, afirmou.

Quem também esteve acompanhando as festividades da Padroeira de Acaú foi o deputado Branco Mendes e o deputado federal Dr. Damião, além do Secretário de Turismo do Estado da Paraíba, Renato Feliciano.

Por conta de uma determinação do Ministério Público, que orientava o encerramento da festividade às 2h da manhã, o show da Banda Encantus foi remarcado para o dia 24 de novembro, em Acaú.

Megaestrutura
A tradicional Festa de Acaú contou com uma estrutura especial de segurança. 80 policiais militares, além da Guarda, Vigilantes Municipais e seguranças particulares, totalizando 150 homens que garantiram a tranquilidade e o sucesso do evento.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou serviços médicos em regime de plantão. Ambulância com socorristas estiveram a postos durante todas as noites, assim como equipes médicas completas se revezaram para não deixar a população desassistida.

O trânsito ficou sob o controle do Demutran -Departamento Municipal de Trânsito-, que realizou operações durante a festa, controlando e organizando o fluxo de carros e pedestres em Acaú.

Turismo e Economia
Momento de alegria para turistas e, principalmente, para os empreendedores de Acaú. O grande número de pessoas durante o final de semana festivo fez as vendas ultrapassarem as expectativas. Dona Maria das Graças, vendedora de lanches, conseguiu atrair uma clientela que consumiu 2 mil lanches. “Foi além do esperado. No domingo, que foi o último dia da festa, ainda consegui vender mais de 700 lanches”, contou ela.

Segundo estimativas, durante os três dias da Festa de Acaú, cerca de 30 mil pessoas curtiram o evento, o que consolidou, ainda mais, a vocação turística e festiva do município de Pitimbu.
Com informações da Asscom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-