22 outubro 2013

Goiana: Familiares e amigos de Sérgio Aranha realizam caminhada por justiça

Familiares e amigos de Sérgio Aranha e Walter Maciel Correia, acusados pelo assassinato do Frei Luciano Santos Andrade realizaram uma caminhada no final da tarde de hoje (22). Com cartazes, eles percorreram as principais ruas de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Os parentes alegam que os dois réus, que irão a júri popular, são inocentes. “Não estamos afrontando a igreja católica, só estamos querendo encontrar os verdadeiros culpados. Também queremos justiça. Todos são inocentes até que se prove o contrário”, disse Ramon Aranha, filho de Sérgio Aranha.

O julgamento acontece amanhã (23) às 9h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite, no Recife.

O conselheiro tutelar Walter Maciel Correia e o diretor de turismo Aranha, como é conhecido, são acusados de matar o religioso em 28 de agosto de 2003, dentro do Convento Nossa Senhora do Carmo.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os réus Walter Maciel e Sérgio Aranha, teriam entrado no convento e subtraído em torno de R$10 mil e, em seguida, assassinado o Frei Luciano Santos Andrade, que era o responsável por guardar o dinheiro da Ordem Carmelita. Os réus serão julgados por homicídio qualificado (quando é cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima).

Em 2010, depois de um pedido de desaforamento, o júri foi transferido de Goiana para o Recife.  A justificativa para o desaforamento foi evitar a possibilidade de pressão sobre os jurados, que eram moradores do município onde aconteceu o assassinato.

Júri - No início da sessão, haverá a escolha dos sete jurados entre os 22 convocados para compor o Conselho da Sentença. Posteriormente serão ouvidas as testemunhas de acusação, depois as de defesa, e em seguida haverá o interrogatório dos réus. Após os depoimentos, será iniciado o debate entre a promotoria e a defesa. Em seguida, pode haver réplica do MPPE e a tréplica da defesa.

* Com informações do Diario PE




 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-