16 outubro 2013

Goiana: Eles foram aprovados no Sisutec. Agora, sofrem sem transporte para estudar

Ao todo 90 estudantes dependem do transporte para começar a estudar

Após meses de preparação, enfim, eles conseguiram ser aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como prêmio eles ganharam uma bolsa integral em instituições públicas e privadas, através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As aulas estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira (21). Porém, agora esbarram em um outro problema. A falta de transporte.

Jonas Augusto foi aprovado no Sisutec para o curso de Análises Clínicas. “Há três meses, antes de fazer o Enem, eles (administração do transporte) disseram que eu podia fazer, que teria transporte garantido. Agora, faltando 10 dias para começar as aulas, procuramos a Prefeitura e eles nos disseram que não tem verba, nem condições para mais ônibus. Só queremos o nosso direito de estudar”, disse. O curso é oferecido no Recife.

Ao todo 90 alunos dependem desse transporte para estudar nas capitais da Paraíba e Pernambuco.  Hoje (16) pela manhã, um grupo de estudantes foi recebido por um dos assessores jurídicos da Prefeitura. Segundo eles, não obtiveram respostas concretas. 

Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-