22 outubro 2013

Economia: “O pernambucano está mais exigente em relação ao futuro”, afirma o senador Armando Monteiro

O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, participou na noite deste domingo (20) da posse do novo diretório da legenda no município de Lajedo, no Agreste Meridional do Estado. O ato reuniu mais de 1,2 mil pessoas e foi prestigiado por 05 prefeitos da região, além de ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Agreste.

No evento, Armando voltou a falar da necessidade de um crescimento equilibrado no Estado e propôs a formulação de uma “Agenda de Desenvolvimento para o Agreste Meridional”. “Nós vamos inaugurar uma discussão em Pernambuco, que é uma agenda de desenvolvimento para o Agreste Meridional. E para que esta agenda seja legítima nós temos que reunir todas as lideranças. Mas eu tenho certeza que para esta missão nós contaremos aqui com um grupo muito qualificado. Esta agenda nós vamos formular juntos”, discursou.

Ao reconhecer que Pernambuco teve um bom ritmo de crescimento nos últimos anos, Armando disse que o pernambucano está mais exigente em relação ao futuro. “Pernambuco ainda cresce de maneira desigual, cresce mais para alguns e para algumas regiões. Não é justo que o pernambucano do Sertão e do Agreste tenha um terço da renda do pernambucano da área metropolitana. E para mudar esta equação, nós temos que colocar o Governo de Pernambuco, com a sua força indutora, para levar os investimentos, na infraestrutura, na qualificação, na capacitação, porque o passaporte para a cidadania só existe quando investimos na educação, na capacitação e na qualificação das pessoas”, disse.

O senador também destacou o engajamento das novas e antigas lideranças do PTB na discussão sobre os desafios do Agreste Meridional saudando o ex-prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto – recém-filiado à legenda -, e o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti. Juntos, os dois petebistas fortalecerão a chapa de candidatos proporcionais do partido nas eleições de 2014.

Participaram do evento os prefeitos de Garanhuns, Izaias Regis (PTB), de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), de Brejão, Ronaldo Ferreira (PTB), o prefeito de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB) e a prefeita de Angelim, Vanda Cordeiro (PSD).

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-