04 setembro 2013

Goiana: "Os estudantes universitários foram humilhados pela Prefeitura", diz vereadora

Durante sessão realizada na noite de ontem (3), na Câmara Municipal de Goiana, a vereadora Olga Sena, fez duras críticas ao Governo. Segundo ela, o prefeito, Fred Gadelha, além de desrespeitar a Câmara, estaria humilhando os estudantes universitários.

O discurso da vereadora é baseado no descaso da Prefeitura de Goiana com a situação dos estudantes. Segundo a vereadora – autora do projeto de gratuidade do transporte dos estudantes – na última segunda-feira (2), um grupo de estudantes teria sido barrado ao tentar entrar nos ônibus. Segundo a empresa responsável pelo transporte, os alunos estariam inadimplentes. Além de barrados eles teriam sido vaiados, o que causou grande constrangimento.

Olga Sena explicou que a cobrança é indevida, pois é referente ao mês de julho, quando o transporte não foi utilizado. Ainda segundo ela, o problema seria o decreto baixado pelo Prefeito – que seria um rateio entre aluno e Prefeitura -. Sendo assim, o projeto aprovado pela câmara - que propõe gratuidade total do transporte – foi ignorado pelo prefeito. Os estudantes são obrigados a pagar uma taxa de 65,00 reais à empresa Lógica, mesmo com aprovação do projeto. Recentemente o Blog tentou conversar sobre o assunto com o prefeito, Fred Gadelha, mas não foi atendido.

Enquanto a vereadora discursava na tribuna, alguns vereadores estavam ocupados, ou despreocupados com o assunto. Confira no vídeo abaixo.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-