11 agosto 2013

Polícia: Homem é alvejado com quatro disparos de arma de fogo em Goiana. Samu é acionado e demora mais de duas horas para chegar, disse delegado

ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS.
Rapaz é alvejado com quatro disparos de arma de fogo, na madrugada deste sábado (10), próximo ao trevo da Rodovia PE62, na Nova Goiana, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Fábio Júnior da Silva, vulgo "Paçoca", de 23 anos, foi baleado com dois tiros nas costas, um na mão esquerda e outro na cabeça. O criminoso, ainda não identificado, conseguiu fugir.

De acordo com os policiais militares da 3ª Cia (GT 11312, Cb Luciel e Sd Herculano) e Civis da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, a vítima estava em uma seresta no bairro de flexeiras, quando foi perseguida por um homem armado, e baleada.

Devido a demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -Samu-, Fábio foi socorrido por populares para o Hospital Regional Belarmino Côrreia, no município, sendo transferido, às pressas, para o Hospital da Restauração, no Recife. A vítima perdeu muito sangue e seu estado de saúde é delicado.

O delegado de plantão da Divisão Especial de Apuração de Homicídios - DEAH-, Rodolfo Lima, criticou a demora do Samu, "É um absurdo essa demora. Dessa forma a população daqui vai morrer no local da ocorrência. A atendente da Central 192 informou que a viatura já estava se dirigindo à vítima, e se passaram mais de duas horas, e nada do Samu. Isso é um verdadeiro descaso com a saúde pública", criticou.

Segundo o delegado titular de Goiana, Diêgo Pinheiro, a equipe de plantão do Samu Goiana será intimida para depor.

A 44ª Delegacia de Polícia de Goiana ficará à frente do caso.

Samu
Outra polêmica envolvendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Goiana, aconteceu durante um atendimento, em um acidente de trânsito, na madrugada de 15 de julho de 2013. Um casal que viajava em uma motocicleta sofreu um grave acidente, na PE62, próximo do bairro de Flexeiras, em Goiana, e, devido a gravidade dos ferimentos, tiveram amputamento das pernas. Durante o atendimento à uma das vítimas, foram observados diversas falhas operacionais adotadas por um técnico de enfermagem do SAMU Goiana. A mulher não resistiu e morreu.

Clique aqui e assista o vídeo.

A Prefeitura de Goiana não quis se pronunciar sobre o assunto, demonstrando assim, total desinteresse com a insatisfação da população. O 'profissional' continua no Samu.



ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS.


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-