29 agosto 2013

Goiana: Conselho Tutelar conta agora com portal para denúncias

O Conselho Tutelar, em Goiana, conta agora com um novo aliado no combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes, o portal SIPIA - Sistema de Informações para Infância e Adolescência. O Sistema permite que denúncias sejam feitas anonimamente, com a ajuda da tecnologia. Ou seja, qualquer pessoa com acesso a internet pode denunciar sem sair de casa, e claro, sem se identificar.

O conselheiro tutelar, Ramon Aranha, explicou que ao acessar o denunciante informa a cidade e a denúncia é direcionada ao município. Ele destacou a importância do sistema. “Muitas pessoas deixam de denunciar, muitas vezes por medo de represálias ou para não se envolver. O sistema é um importante aliado no trabalho do conselheiro. Agora os casos serão identificados e encaminhados diretamente para o Ministério Público e demais órgãos ligados. Goiana ficou fora do sistema por quatro anos”, disse. 

Porém os conselheiros ainda encontra dificuldades para usar o sistema. " Agora só precisamos de um apoio mais efetivo da Prefeitura, com novos computadores e uma internet de qualidade", ressaltou Ramon. 

O sistema pode ser acessado pelo site nacional SIPIA, porém antes é necessário se cadastrar e informar a cidade do denunciante, neste caso Goiana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-