27 agosto 2013

Economia: Empresa trocará SP por Condado

O município de Condado, na Mata Norte de Pernambuco, será sede da Pro-Color Masterbatches, que hoje tem matriz em São Paulo e uma filial no Recife. A decisão tem duas explicações: incentivo fiscal e interesse no novo polo industrial que está se formando em Goiana. A empresa atua no ramo de embalagens há 25 anos, principalmente, com masterbatches - produto que dá cor ao plástico ao misturar com a resina - e aditivos.

Inicialmente, será levada a estrutura recifense e a nova fábrica funcionará a partir de janeiro de 2014, produzindo 400 toneladas ao mês. A saída da capital paulista será aos poucos, mas a intenção é que a cidade pernambucana absorva 100% da fabricação em três anos. Para optar por nosso Estado, primeiro, a ProColor recebeu a garantia de isenção do ICMS de até 85% (o valor final ainda será definido), via o Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). A unidade do Recife hoje tem 55%, enquanto em São Paulo não tem qualquer benefício.

“Fizemos um levantamento na área de Goiana e vimos que muitas fábricas querem se instalar por lá. Temos clientes que fabricam garrafas, potes de doce, entre outros produtos”, contou o gerente comercial Clayton Rodrigues, que também está de olho na futura fábrica da Fiat. Outro polo que está nos seus planos é o farmacoquímico, já que também dispõe de embalagens para cosméticos. Rodrigues disse que a filial recifense emprega 27 trabalhadores, incluindo os indiretos, mas, em Condado serão 40.

Com isso, assegura que o faturamento da empresa aumentará em 60%, no primeiro momento. A ProColor funcionará num terreno de dois hectares doado pela Prefeitura e o investimento inicial será de R$ 2 milhões.

Fonte: Folha PE

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-