27 julho 2013

Agricultura: Engenho se destaca na produção de hortaliças

Com o incentivo da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Agricultura, os agricultores do Engenho Catarina do distrito de Ibiranga, vem produzindo e se destacando no cultivo orgânico de hortaliças e lavoura branca no município.

Os agricultores estão bastante animados e satisfeitos com o desenvolvimento de suas colheitas. Eles afirmam que com o apoio da Prefeitura, o cultivo se torna mais eficiente, através de ações específicas, para uma colheita produtiva, e especialmente, qualitativa.

O agricultor João Paulo agradeceu ao apoio da Secretaria em incentivar a sua colheita, "estou orgulhoso de poder mostrar minha colheita com o apoio do município, isso faz toda a diferença, pois sem essa ajuda necessária não conseguimos completar todas as etapas da colheita e podemos sofrer com os prejuízos da falta de comprometimento dos orgãos públicos. Nossa família está feliz com o desempenho", falou.

O Engenho Catarina dispõe, atualmente, de plantações de feijão, milho, jerimum, coentro, hortelã, cebolinha, alface, mandioca, batata, maracujá, maxixe e macaxeira.

Decom Itambé
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-