17 junho 2013

Itambé: Prefeitura realiza II Conferência Municipal de Educação

Com objetivo de avaliar e discutir as políticas públicas de educação, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana, a 2ª Conferência Municipal de Educação de Itambé. A abertura oficial do evento aconteceu no Colégio Municipal Professor Nivaldo Xavier de Araújo, no centro da cidade, e contou com a participação da vice-prefeita de Itambé, Alcione Almeida, representando o prefeito, Bruno Ribeiro, do secretário municipal de Educação, Josinaldo Araújo, da Presidente da Comissão de Educação Estadual da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, a deputada estadual, Teresa Leitão, a diretora de Ensino, Sunaydi Santos, a coordenadora geral, Aline Barbosa, membros da comissão organizadora, entre outras autoridades.

Durante o evento, foram tratados temas como financiamento público da Educação, Plano Nacional de Educação, educação especial e inclusiva, informática a serviço da Educação, educação de jovens e adultos, alfabetização, primeira infância, drogas e violência, além de gestão pedagógica, Plano de Cargos e Carreiras, ideias inovadoras e gestão escolar, dentre outros temas relevantes para a educação municipal.

Para Josinaldo Araújo, secretário municipal de Educação, é importante que os profissionais educacionais se envolvam ativamente nos debates para a instituição de um Sistema Nacional de Ensino eficiente. “As etapas preparatórias são momentos para que o debate acerca dos desafios da Educação se intensifique, tanto nos temas nacionais, como nos locais”, afirmou.

Decom Itambé
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-