18 junho 2013

Goiana: Senai tem que procurar outro local

O terreno pleiteado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a construção de uma unidade em Goiana, próximo às instalações da Fiat, não foi liberado. Segundo o diretor-regional do Senai-PE, Sérgio Gaudêncio, foram apontados problemas técnicos na construção do acesso que liga a BR-101 até a Cidade Atlântica, local onde seria construída a escola técnica. 

O local, de oito mil metros quadrados (m²), receberia um investimento na ordem de R$ 15 milhões e capacitaria 2,5 mil estudantes. Hoje, 80 alunos têm aulas em um local disponibilizado pelo município. O Senai procura um novo local. “Com esta resolução, os alunos continuam assistindo as aulas temporariamente no prédio cedido pela prefeitura, até que um novo terreno seja encontrado. 

Para as aulas técnicas, eles têm que se deslocar, todos os sábados, para a unidade de Santo Amaro”, comentou Gaudêncio. Segundo ele, o espaço é provisório e aguarda reforma. “Já licitamos a empresa que irá realizar a reforma e temos que aguardar”, disse. A melhoria no edifício estava prevista para maio passado e deve custar R$ 20 mil. 

Fonte: Folha PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-