14 junho 2013

Goiana: Multisaúde se instala no Polo Farmacoquímico

Mais uma empresa anunciou investimentos no Polo Farmacoquímico pernambucano, localizado em Goiana. Com investimento inicial de R$ 5 milhões, o grupo Multisaúde irá construir a segunda planta brasileira no local. A empresa irá se instalar em uma área total de 4,2 hectares. A previsão é de que a construção tenha início em agosto.

Durante a construção da planta serão geradas 60 oportunidades de trabalho. Quando entrar em operação, a demanda será de 43 funcionários. A ideia é que estes funcionários sejam treinados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e outra instituições locais.

A operação deve ter início em janeiro de 2016. Em Goiana, o grupo Multisaúde deve fabricar 1,2 milhão de comprimidos do polivitamínico, carro-chefe da empresa. Além dele, serão produzidos medicamentos fitoterápicos, nutracêuticos, homeopáticos e alopáticos, entre eles o energético Energiton e o nutracêutico Beauty Body Sculpture Lipo Solution, dedicado a eliminação da gordura localizada.

Para se instalar em Goiana, o grupo recebeu incentivos fiscais concedidos pelo Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) e pela infraesrtutura fornecida pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper).

O Polo Farmacoquímico é composto por uma área total é de 345 hectares. Por enquanto, o único projeto que está sendo implantado é o da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). Outras sete empresas têm projetos anunciados para a região: VitaDerm, Riff, AC Diagnóstico, Ionquímica, Lafepe Química, Cosméticos e Rishon.

DiárioPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-