26 junho 2013

Goiana: Audiência Pública da Saúde acontece e nenhum vereador é comunicado. Eles criticam falta de comunicação da Prefeitura

Durante sessão ordinária ocorrida na quinta-feira (20), os vereadores afirmaram que nenhum legislador recebeu o convite da Audiência Pública da Saúde, ocorrida na última semana, na Câmara Municipal, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

"Nenhum vereador recebeu um convite, comunicado, ligação ou até mesmo uma mensagem de texto, nos informando sobre a audiência pública. Isso é um absurdo. Isso não é um ato público legítimo, afinal, toda à população tem que ser comunicada e, inclusive, os vereadores", criticou o vereador Bruno Salsa.

Salsa ainda enfatizou a falta de comunicação da Prefeitura. "Tivemos, recentemente, a falta de divulgação do processo seletivo simplificado, que foi anulado pelo Ministério Público, após irregularidades. Agora, são as audiências públicas que não são divulgadas? Sou presidente da Comissão de Saúde e não me informaram sobre esse ato. Será que querem esconder algo?", criticou o legislador.

A audiência teve o objetivo de expor os programas e as políticas desenvolvidas na saúde do município, além de esclarecer dúvidas e receber sugestões, para que os problemas relacionados ao setor sejam discutidos e solucionados. Os relatórios financeiros e operacionais, contendo os recursos recebidos e gastos no primeiro quadrimestre de 2013 também estavam em pauta.

Na mesma sessão ordinária, o vereador Zilde Barbosa também criticou a atuação gestão, "Lembro-me que o prefeito de Goiana, Frederico Malta, durante a audiência pública afirmava, por diversas vezes, que tinha recebido uma herança maldita da última gestão e que estava no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, e que a máquina pública não possuía dinheiro suficiente para isso e àquilo. E, me pergunto, diante de toda essa falácia, porque o prefeito nos enviou um projeto que isentaria o Grupo João Santos com cerca de 4 milhões de reais do ITBI - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis-? Agora, tivemos o esquema do processo seletivo, que não foi divulgado, totalmente ilegal e continha subjetividades que iriam beneficiar seus parentes e apadrinhados. Mas, ele mesmo disse que não tinha dinheiro, e como quer empregar cerca de 800 novos funcionários? E, porque não convocou os candidatos aprovados no último concurso?", perguntou. "Na última semana, veio mais um desrespeito com o povo e com essa Casa. Uma audiência pública ocorreu sem ao menos nos comunicarem. Esse prefeito além de mentiroso é um prepotente, e só possui secretários incompetentes", finalizou.

Com informações da Câmara Municipal de Goiana.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-