01 junho 2013

Cidadania: Unidade do CREAS é inaugurado em Itambé

À pedido da população itambeense, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a inauguração da primeira unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS, que está localizado na Rua Antonio Francelino dos Santos, 121, no Planalto, em Itambé.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Bruno Ribeiro, secretários, assessores e populares. Alexandra Mendonça será a coordenadora da unidade.

Importância
O CREAS, por meio de serviços que desenvolvem, promovem ou articulam, exercem importante papel da inclusão e proteção social a indivíduos ou famílias que se encontram em situações de violação de direitos e de violência expressos em maus tratos, negligência, abandono, discriminações, dentre outros, resgatando vínculos familiares e sociais rompidos, apoiando a construção e ou reconstrução de projetos pessoais e sociais.

Os serviços do CREAS têm impacto direto na reorganização e reestruturação da família e até mesmo de comunidades.

Promove o desenvolvimento pessoal e comunitário com o consequente resgate da auto-estima, a identificação e desenvolvimento de potencialidades e capacidades bem como a promoção da inserção e participação social.

Decom Itambé

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-