13 junho 2013

Alerta: Chuvas devem continuar até esta quinta no Grande Recife e Zona da Mata, prevê Apac

A onda de leste atingiu com grande força município de Goiana, na Zona da Mata

O sistema de nebulosidade que atinge o Grande Recife e Zona da Mata do Estado desde o começo da noite dessa terça (11) deve continuar até esta quinta (13). Até o final da manhã desta quarta (12), a Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) registrou o maior acumulado no município de Goiana, na Zona da Mata Norte, com 62,8 mm em apenas quatro horas.

Apesar da maior ocorrência de chuvas significativas em Goiana, o sistema meteorológico deve permanecer atuando em toda a Região Metropolitana do Recife, podendo atingir a Mata Sul. "A previsão é que hoje continue com pancadas de chuvas na Zona da Mata e no Grande Recife", alerta a meteorologista da Apac Maria Aparecida Fernandes.

As fortes chuvas devem se estender até a manhã desta quinta, com melhoria no período da tarde. O período chuvoso seguirá até o mês de julho na Zona da Mata, Litoral e Agreste. Confira o acumulado em quatro horas nas regiões atingidas:

PCD                                                      Acumulado em 4 horas (das 8h às 11h)
Botafogo (Igarassu)                             22,4 mm
Cursaí (Paudalho) 17,4 mm
Duas Unas (Jaboatão dos Guararapes)    16 mm
Pirapama (Cabo de Santo Agostinho)  29,6 mm
Recife (São Lourenço da Mata)  16,2 mm
Tapacurá                                           15,2 mm
Várzea do Una                                    12,2 mm
Vitória de Santo Antão 10,6 mm
Caricé (Itambé)                                      62,8 mm

A população pode entrar em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) pelo número 3181.2490. A defesa civil estadual possui também um telefone para receber chamadas de emergência dos moradores de áreas de risco, o 199. No Recife, a Defesa Civil municipal pode ser acionada através do 0800.081.3400, uma ligação gratuita.

NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-