27 maio 2013

Vicência: Jovem morre em acidente de asa delta

Piloto teria esquecido de fechar o cinto de segurança que o prende ao equipamento

O designer Guilherme Botelho Fernandes, de 26 anos, morreu na tarde deste domingo (26), após cair de uma asa delta em pleno voo na Serra de Jundiá, no município de Vicência, Zona da Mata Norte. De acordo com informações preliminares, ele saltou por volta das 15h30 e teria esquecido de fechar o cinto de segurança que prende o piloto ao aparelho. Assim que se deu conta de que estava "solto" no equipamento, Guilherme tentou acionar o paraquedas, o que não evitou o forte impacto da queda.

Policiais Militares e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o corpo só foi encontrado ao final da tarde, por volta das 18h, em meio à mata densa e ao terreno rochoso do local. O translado do corpo de volta ao Recife, onde residia, deverá ser feito por um carro funerário. Os familiares contactados preferiram não falar sobre o acidente.

Segundo amigos, o jovem sempre voava em Vicência
De acordo com amigos que prefiram não se identificar, Guilherme era experiente e costumava ser sempre bastante cuidadoso com os equipamentos de segurança, além de ter feito vários cursos de capacitação - o último, há cerca de um ano. Além disso, ele também conhecia bem a região, já que era lá que ele costumava voar. Ainda segundo informações de pessoas próximas a Guilherme, ele passou a noite com amigos, mas não teria comentado que iria voar neste domingo.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-