22 maio 2013

Polícia: Dez homens são presos tentando arrombar caixa eletrônico de Igarassu

Prisão foi realizada na madrugada desta quarta-feira, após a ação ser descoberta numa ronda policial de rotina e os ladrões trocarem tiros com a Polícia

Policiais militares prenderam dez homens que tentavam arrombar caixas eletrônicos do banco Santander do centro da cidade de Igarassu, no Grande Recife. A prisão foi realizada na madrugada desta quarta-feira (22). Os acusados iriam utilizar maçaricos para arrombar os terminais, mas o equipamento não funcionou. Todos os dez envolvidos foram detidos após trocar tiros com a polícia.

A investida criminosa foi descoberta durante uma ronda de rotina realizada por policiais do Gati e do 17º Batalhão. "Costumamos fazer rondas nos entornos dos bancos da nossa área porque sabemos que muitos arrombamentos têm sido feitos no Estado. Hoje, vimos alguns elementos suspeitos dentro do Santander e ficamos acompanhando a ação deles do lado de fora da agência", conta o soldado Ecliston Neves, um dos policiais que efetuaram as prisões.

Observando os suspeitos, os policiais descobriram que se tratavam de quatro funcionários de serviços gerais que faziam reparos na pintura da agência. Depois de algum tempo, eles saíram do prédio num Honda Civic. Logo depois, dois homens chegaram à agência em outro veículo. Eles entraram no Santander e tentaram arrombar os caixas eletrônicos com um maçarico que não funcionou. Os policiais entraram no banco e prenderam os homens.

Quando deixavam a agência, os policiais se depararam com os quatro funcionários voltando à agência. A polícia acredita que eles iriam colaborar com o roubo, por isso também prendeu os trabalhadores. "Eles saíram do banco por 40 minutos, justamente na hora em que os ladrões chegaram. Era o tempo suficiente para o roubo ser realizado, se o maçarico tivesse funcionado", explicou o soldado Neves. Além disso, os homens fariam a segurança dos assaltantes do lado de fora da agência.

Na saída, outro veículo chegou ao local, um Corsa que transportava quatro homens. Percebendo o cerco policial e a prisão dos seis homens, o motorista jogou o carro contra a viatura da polícia e os passageiros começaram a atirar.

Os policiais revidaram e fizeram o condutor perder o controle da direção com o tiroteio. O Corsa bateu em um muro e todos os passageiros foram presos. Todos os dez homens foram autuados em flagrante e estão na Delegacia de Plantão de Paulista.
JC e TV Jornal
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-