segunda-feira, 6 de maio de 2013

Polêmica: Declarações do secretário de Cultura revolta músicos goianenses

Alguns músicos goianenses estão revoltados com as declarações feitas recentemente pelo Secretário de Turismo e Cultura do município, Raul Almeida Junior, conhecido por Junior Canibal.  Em sua página na rede social Facebook, o secretário responde a um comentário feito por um músico goianense. “As portas irão se fechar... e vc (você) não vai continuar fazendo música”, diz o secretário. Para um dos músicos, que prefere não se identificar com medo de mais represália, a declaração feita por ele sugere que os músicos goianenses não terão espaço nas apresentações culturais da cidade. Ou seja, as portas irão se fechar para os músicos de Goiana.

Em um outro trecho, o secretário rebate a crítica feita pelo artista. “Quem fala demais dá bom dia a cavalo” por isso que nunca vai sair do canto. Pra sempre copiando e tentando fazer música...”, disse. Segundo alguns músicos, o comentário feito pelo secretário teria sido motivado pelo descontentamento após o anúncio da atração do show de aniversário de Goiana, que aconteceu na noite de ontem (05). Na ocasião, seria a banda baiana, Parangolé, que logo após foi cancelada – o que ainda não se sabe o motivo -.

Em manifesto, alguns músicos deixaram cartazes na praça ao lado da Prefeitura. “Vamos continuar fazendo musica”, diz um deles. “É essa a forma que um secretário de cultura responde a um músico de Goiana, com piadinhas? “, desabafou um músico.

*O Blog aguarda respostas do secretário de Cultura, conforme Lei de Imprensa (Lei nº 5.250 /67).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-