29 maio 2013

Nota: Prefeito de Itambé, Bruno Ribeiro, efetua pagamentos atrasados da outra gestão

Após acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Finanças, comunica aos servidores públicos municipais, que o pagamento relativo ao mês de dezembro de 2012, que seria responsabilidade da última gestão, vem sendo pago desde o mês de março de 2013.

O prefeito Bruno Ribeiro afirma que o pagamento do salário retroativo foi uma discussão delicada, uma vez que o governo não havia receita suficiente para tais pagamentos no início da gestão, mas em um acordo celebrado com o Sindicato, todos os funcionários públicos municipais desfrutarão de seus direitos.

Já no caso da folha de pagamentos dos professores, foi realizado um parcelamento diferenciado por não ter sido pago a terceira parcela do retroativo do piso salarial do exercício de 2012, os cinquenta porcento do 13° salário -que deveria ter sido pago em dezembro- e a folha integral dos professores também do mês de dezembro. Assim sendo, o parcelamento foi firmado em nove parcelas, com a primeira desde o mês de abril de 2013, finalizando em dezembro de 2013.

Bruno Ribeiro deixou evidente a intenção de um acordo para que os professores e alunos não sejam prejudicados com a irresponsabilidade da última gestão, "Queremos investir no nível educacional de nossos jovens. O atraso no pagamento dos professores seria a contramão do desenvolvimento educacional, uma vez que a greve poderia ocorrer. Não queremos jamais que nossos alunos fiquem sem aulas ou os seus professores fiquem sem os vencimentos. Por isso, diante do compromisso firmado com a população e com a classe docente, conseguimos um acordo, e ambos serão beneficiados", finalizou.

O acordo foi aderido por mais de 60% dos servidores.

Decom Itambé
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-