30 maio 2013

Goiana: Servidores realizam novo protesto em frente à Prefeitura. Sindicato ameaça iniciar greve na próxima segunda (3)

Na manhã desta quarta-feira (29), um novo protesto marcou o descontentamento dos servidores públicos de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Os servidores públicos foram às ruas para protestar sobre a falta de negociações entre a Prefeitura de Goiana e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana -SINSEPUMG-. A pauta de reivindicações pede o cumprimento do reajuste salarial e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras -PCC- dos servidores da Saúde, que já foi aprovado desde 2012.

Após o encerramento da assembléia, os servidores caminharam pelas ruas da cidade até a Rua Direita, e ocuparam o auditório da Prefeitura Municipal, na esperança de negociarem a pauta de discussão com o prefeito Fred Gadelha. Mas, o prefeito não estava no prédio e nem apareceu.

A presidente do SINSEPUMG, Ceça Aranha, garante que o sindicato está tentando negociar com a Prefeitura, mas está tendo dificuldades, "Desde o início deste ano, tentamos falar sobre o reajuste salarial dos funcionários, bem como da implantação do PCC, mas nada é resolvido, apenas prorrogado. O prefeito disse que dentro de 90 dias iria conversar com a classe, mas o prazo já ultrapassou e nada foi acordado. O reajuste já deveria ter ocorrido desde o mês de abril. E desde o ano passado, o PCC foi aprovado para os servidores da Saúde, mas nada foi iniciado", contou.

Durante o movimento, um dos servidores da Secretaria de Saúde ironizou "neste mês de junho, a Prefeitura está contratando as atrações para o São João, mas parece que quem vai dançar são os funcionários", disse.

"A Prefeitura sequer nos ofereceu alguma proposta. Tentaremos uma nova reunião com o prefeito Fred, e caso não consigamos, a partir da próxima segunda-feira (3), já poderemos deflagrar greve geral", alertou Ceça Aranha.

A classe se reunirá novamente na próxima segunda-feira (3), no Millenium Buffet, na Avenida Nunes Machado, a partir das 09h, para uma nova assembléia.

Dezembro de 2012
Recentemente, após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta -TAC- realizado entre a Prefeitura Municipal de Goiana -PMG-, o Sinsepumg e Ministério Público de Pernambuco, um calendário foi estipulado para o pagamento do salário de dezembro de 2012. Confira abaixo o calendário de acordo com as secretarias.

Mês  Secretarias
Maio         Epidemiologia, Fundeb 40 + CLT, Serviços Públicos
Junho  Obras, Sestrans, Guarda Municipal e Saúde
Julho        Secretaria de Educação, Políticas Sociais e Saúde
Agosto  Administração, Finanças e Saúde
Setembro GP, Procuradoria, Pensões, Turismo, Planejamento, Agricultura, CMEG, CT e                                 Saúde.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-