29 maio 2013

Goiana: Analistas do MPPE avaliam nível de ruídos provocado por casa de eventos

Na tarde desta terça-feira (28), analistas do Ministério Público de Pernambuco -MPPE-, iniciaram uma vistoria de poluição sonora, na Casa de Festejos, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

O Analista Ministerial  Ronaldo Sampaio, informou que a vistoria foi solicitada pela Promotoria de Justiça de Goiana. Os dados obtidos com o uso de um decibelímetro, equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, nas ruas em volta à casa de eventos (Rua da Conceição, Rua Augusta, Travessa da Conceição e Avenida Nunes Machado) serão repassados para o órgão solicitante, que decidirá sobre a decisão de autorizar possíveis show's ou não.

Ainda de acordo com Ronaldo Sampaio, o máximo permitido é de 50 decibéis, durante o período noturno, na área externa do evento.

Sampaio finalizou a aferição informando que o parecer ficará por conta do promotor de justiça, Fabiano Saraiva, que avaliará os dados obtidos e dará um parecer final, se a pressão sonora está dentro da legislação ou não, "nosso objetivo é verificar se haverá algum incômodo à algum morador vizinho do espaço", falou.

Recentemente o empresário Alex Fabian, diretor sócio da Mega Mídia Produções, expôs em rede social que teria encaminhado à Promotoria de Justiça um abaixo assinado de moradores que são vizinhos à Casa de Festejos, autorizando a realização do evento Baile das Rosas. Mas, subtende-se que este, por si só, não seria suficiente para a liberação do espaço. Por este motivo, a vistoria foi solicitada aos analistas do MPPE.

A Promotoria de Justiça informará oficialmente o resultado da avaliação nesta quarta-feira (29).
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-