09 maio 2013

Educação: Estão abertas as inscrições para o Projovem Trabalhador. São 22 cursos e ainda uma bolsa de R$100 reais

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (8), as inscrições para o Projovem Trabalhador, que oferece 3.275 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas. As capacitações estão disponíveis em 49 cidades do Estado. Entre elas Goiana, Condado, Paudalho, Itaquitinga e Lagoa de Itaenga. Em Goiana, serão oferecidas 45 vagas para Escola Frei Campo Mayor, em Ponta de Pedras. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco, clicando no link “Projovem Trabalhador”.

Para participar, é preciso ter entre 18 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído os ensinos fundamental e médio ou não estar cursando ou não ter concluído o ensino superior. O programa prevê uma ajuda de custo de R$ 100, liberada de acordo com a frequência do aluno.

O Projovem Trabalhador oferece vagas nas áreas de administração, agroextrativismo, alimentação, arte e cultura, comunicação e marketing social, construção e reparos, educação, esporte e lazer, gráfica, madeira e móveis, metalomecânica, saúde, serviços domésticos, serviços pessoais, telemática, transporte, turismo e hospitalidade e vestuário.

Confira a lista das escolas beneficiadas na Mata Norte:
Goiana – Escola Frei Campo Maior (Pontas de Pedras) – 45 vagas – Telemática - Noite
Condado – Escola Antônio Correia de Oliveira Andrade
Paudalho – Escola Confederação do Equador 
Itaquitinga – Escola Prof° Demiral José Rodrigues de Melo
Lagoa de Itaenga – Escola Tristão Ferreira Bessa
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-