31 maio 2013

Economia: Gerente de RH de sistemista da Fiat visita a AD Goiana para tratar de mão-de-obra

A presidente da AD Goiana, Micheli Barreto, e a diretora técnica Suzana Melo, receberam, na última semana, a gerente de Recursos Humanos da Lear Corporation, Márcia Marques, executiva da empresa sistemista da Fiat que fornecerá os bancos dos automóveis que serão fabricados pela montadora italiana em Goiana.

O objetivo da reunião foi conhecer quais as ações que o município está desenvolvendo para receber as empresas, identificar fornecedores e indicar a demanda de qualificação necessária para empregar as pessoas do município.

De acordo com a gerente de RH, a Lear Corporation será a maior empregadora do polo automotivo depois da Fiat gerando 1.000 empregos diretos, sendo 400 somente para costureiras, ou seja, prioritariamente para mulheres, como prefere a empresa. “O objetivo foi conhecer as ações que já estão em andamento visando a capacitação da população local para o empreendimento da Fiat e de que forma podemos juntar esforços para este fim”, afirmou a gerente.

Segundo Micheli Barreto, a questão da mão-de-obra especializada necessária foi levantada no encontro e será marcada uma reunião com o Senai para viabilizar conjuntamente um programa de capacitação de costureiras para a Lear Corporation.

Marcia Marques também informou que a empresa será instalada dentro do parque de fornecedores principal (supply park 1), ou seja, agregado à fábrica de automóveis, e segundo ela a Fiat tem previsão de entregar o prédio a Lear em dezembro deste ano, que por sua vez tem o início das atividades previsto para janeiro de 2014.

Assecom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-