01 maio 2013

Economia: Construção será a hora de recuperar o tempo perdido

A obra da fábrica da Multi Saúde teve a terraplanagem concluída e o terreno de 44 mil metros quadrados (m²) cercado. O projeto arquitetônico da unidade que atenderá o mercado do Brasil inteiro já foi finalizado. Segundo a fonte ligada à empresa, a etapa de construção será uma grande oportunidade de recuperar o tempo perdido com burocracias. “Pela experiência da empresa contratada para construir a indústria, que terá dez mil metros quadrados de bloco de produção de medicamentos, queremos reduzir o tempo de obra em quatro meses, concluindo em oito meses”, planejou. O volume previsto de trabalhadores para a etapa de construção civil é de 60 pessoas.

O presidente do grupo, em entrevista à reportagem da Folha no ano passado, informou que o recrutamento será feito priorizando os trabalhadores de Pernambuco, principalmente de Goiana e entorno. O nome da construtora e o valor do contrato não foram revelados por questões de sigilo contratual. A Multi Saúde produzirá medicamentos alopáticos (que consistem em produzir no organismo doente reação contrária aos sintomas que ele apresenta), suplementos alimentares e nutracêuticos (que atendem o mercado de estética, como medicamentos anticelulites e de combate ao envelhecimento).

Os remédios alopáticos são produzidos nas indústrias em larga escala ou em farmácias de manipulação, de acordo com a prescrição médica. São os principais produtos farmacêuticos vendidos em farmácias e drogarias. O volume de produção ainda não dá pra ser calculado porque o projeto ainda está sendo implantado. Por se instalar no Polo de Fármacos, em Goiana, a Multi Saúde recebeu benefícios do Programa para o Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). O programa garante redução de 95% do crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-