17 maio 2013

Alagamentos: Sexta-feira de chuva e caos em Goiana

“A água invadiu minha casa. Perdi quase todos móveis e não tenho para onde ir”, desabafou uma moradora do Loteamento São Rafael. Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, agora contabiliza os estragos causados pelas fortes chuvas, que caíram durante o dia de hoje (17). Diversas ruas ficaram alagadas no centro e nas áreas afastadas. Muitos motoristas tiveram que se arriscar. Em diversos pontos da cidade, casas foram alagadas.

A água invadiu algumas casas e muitos moradores perderam tudo. Alguns moradores tiveram que se mudar às pressas, outros precisaram ser socorridos e tiveram que ser carregados nos braços. Uma senhora passou mal, no Loteamento São Rafael -uma das áreas mais afetadas - e teve que ser socorrida por vizinhos.

Em um dos pontos mais afetados, o Loteamento Santa Emília, também conhecido por Barro Vermelho, o esgoto que corta o bairro, transbordou e invadiu a rua. Uma cratera abriu a rua ao meio, deixando os moradores ilhados. Os moradores reclamam da falta de apoio, por parte da Prefeitura de Goiana.

Internautas registraram as consequências das fortes chuvas que foram marcadas por trovoadas e deixaram ruas, avenidas e até mesmo salas de aula alagadas.

















Loteamento João Alves no Barro Vermelho


Lindo Amor

Postado no youtube pela Amanda Gomes


Pça Duque de Caxias e Rua da Praia

Rua Manoel Borba

Rua da Soledade

Rua da Massangana na Cidade Nova

Loteamento Expedicionário Henrique Fenelon

Rua do Arame


Sala de Aula da Escola Estadual Augusto Gondim -EREMAG-

Praça João Pessoa







Alagamento flagrado pelo internauta João Augusto
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-