11 maio 2013

Absurdo: Colisão entre carro e moto deixa um ferido em Goiana. Motorista com carteira suspensa é liberado

Por volta das 15h desta sexta-feira (10), um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto terminou com um ferido, na Rodovia PE75, próximo à Concessionária de Motocicletas Yamaha Geralmotos, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Um veículo Volkswagem, modelo Gol, de cor branca e placas KJX-2917/Condado-PE, conduzido pelo mecânico Pedro Geraldo Ramos da Silva (46), colidiu contra o auxiliar administrativo, Carlos André de Oliveira Silva (19), que vinha em uma motocicleta Shineray, modelo Phoenix, de cor preta. O carro e a moto tiveram avarias frontais.

Segundo populares, Carlos, num ato rápido, ainda conseguiu pular da moto, tendo apenas escoriações no braço. Ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Belarmino Côrreia, em Goiana, onde passa bem.

De acordo com os policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, os condutores entraram em comum acordo.


Porém, segundo informações do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, o Sr. Pedro Geraldo possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde o ano passado. Constatamos que a portaria DP nº 2847 de 16/10/2012 cita, "Suspendendo o direito de dirigir do condutor Pedro Geraldo Ramos da Silva, registro Renach nº 04030571166/PE, pelo prazo de 12 meses, além de promover a anotação de sete pontos em seu prontuário". 

Já no site do Detran-PE, o veículo que estava sendo conduzido pelo Pedro, possui sete autuações em tramitação, arbitradas por órgãos de trânsito em Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, e em Recife, Igarassu e Goiana, em Pernambuco, pelas infrações do não uso do cinto de segurança, conduzir veículo sem os documentos de porte e transitar em velocidade superior a máxima permitida.

Mesmo diante destes fatos, e com a CNH suspensa, que é considerada infração gravíssima no Código Brasileiro de Trânsito, o condutor sequer foi detido e ainda foi liberado pelas autoridades, após um acordo.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-