05 abril 2013

Qualificação: Pré-inscrições para cursos do Senac em Tejucupapo, Gambá e Ponta de Pedras

Dando continuidade à promoção de capacitação profissional dos goianenses para inserção no mercado de trabalho que surge com o advento do polo econômico de Goiana, a Prefeitura de Goiana, com apoio da Agência de Desenvolvimento de Goiana-AD Goiana, realizará pré-inscrições nos distritos para cursos de qualificação gratuitos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Senac/PE.

São oportunidades que chegarão aos distritos de Ponta de Pedras e Tejucupapo, incluindo a comunidade do Gambá, com oferta dos seguintes cursos: auxiliar administrativo, almoxarife, auxiliar de operações logísticas, recepcionista em serviços de saúde, recepcionista e inglês básico. Todos os cursos serão realizados no turno da noite, nas referidas comunidades, não tendo o aluno que se deslocar à sede de Goiana para assistir às aulas.

Poderão participar das pré-inscrições jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. Quem concluiu ou está cursando o ensino médio, nível superior ou especialização também poderá participar. Outra exigência é que todos os pré-candidatos tenham renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Em Tejucupapo, as pré-inscrições acontecerão no dia 09/04 (terça-feira), na Escola Heroínas de Tejucupapo. No dia 10/04 (quarta-feira) será a vez das pré-inscrições em Ponta de Pedras, que serão realizadas na Escola Manuel César de Albuquerque. Já no dia 11/04 (quinta-feira) as pré-inscrições serão feitas no Sítio Gambá, na Escola Capela São Sebastião.

Nas três localidades a ação ocorrerá sempre das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, valendo lembrar que as vagas são limitadas e os pré-candidatos serão atendidos, ou seja, pré-inscritos pela ordem de chegada. Assim, é importante chegar cedo para entrar na fila, receber uma ficha de atendimento e efetuar sua pré-inscrição. O interessado não precisará levar cópias de documentos, mas deverá prestar informações básicas na ficha de pré-inscrição como curso escolhido, nome completo, RG, CPF, escolaridade, endereço, data de nascimento, filiação, estado civil, renda bruta familiar, etc.

Os cursos integram o Projeto Novos Talentos que é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sistema S, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. A Prefeitura e a AD Goiana apoiam na divulgação, na realização de pré-inscrições, inscrições e matrículas, na cessão de salas de aula, etc.

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-