07 abril 2013

Polícia: GATI e ROCAM prendem traficante de drogas em Goiana

Uma operação conjunta entre Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 2º BPM/PE, sob o comando do tenente Silvino Lopes, prendeu na tarde deste domingo (7), o traficante Paulo José Albino Filho, vulgo "Irmão" ou "Paulinho" (18), na Descida do Curtume, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

A ação apreendeu 35 pedras de crack, uma porção de uma droga conhecida por "Pó Virado" e uma porção contendo ácido bórico, além da quantia de R$ 394,00, em espécie.

O ácido bórico é um pó branco utilizado como inseticida para matar baratas, cupins, formigas, pulgas e outros insetos. Pode ser utilizado diretamente sob a forma de pó cristalizado, o que permite ser misturado à cocaína para, junto com outros produtos como o bicarbonato, fabricar o crack. O pó também pode ser usado como adubo ou retardante de chamas. É ele que permite a queima lenta do crack. Puro, o produto pode causar náuseas, vômitos, cólicas abdominais, diarréia com coloração azul/esverdeada, cianose, queda de pressão sanguínea, letargia, choque. Ou seja, totalmente desaconselhado ao uso humano, já que a substância é altamente corrosiva.

A polícia afirma que populares denunciaram o tráfico de drogas no local.

"Irmão" foi conduzido para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana e será encaminhado para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, pelo crime de tráfico de drogas.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-