25 abril 2013

Legislativo: Deputado cobra do ministro da Aviação Civil a construção do aeroporto interregional de cargas entre Pedras de Fogo e Goiana

“O sistema aéreo na Paraíba precisa ser competitivo e, para isso, necessita de infraestrutura forte”, disse o deputado Manoel Junior (PMDB) durante reunião com o ministro chefe da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Moreira Franco, nesta terça-feira, 23, na Câmara. Durante o encontro, o peemedebista voltou a cobrar a implantação de um aeroporto interregional de cargas na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco.

Segundo o parlamentar, o aeroporto deverá ser construído entre os municípios de Pedras de Fogo (PB) e Goiana (PE), já que as duas cidades, estão inseridas geograficamente na região onde será construída a montadora da Fiat e dezenas de indústrias secundárias, que serão instaladas para atender as demandas da multinacional.

“O Nordeste recebeu investimentos importantes nos setores portuários, ferroviários e rodoviários e isso só reforça a importância de se investir também, no setor aéreo”, declarou Manoel Junior. “E nada mais justo, do que construirmos um aeroporto de cargas na Paraíba”.

Segundo o peemedebista, com a criação desse Aeroporto de Cargas, o transporte das matérias-primas e peças das indústrias, que atualmente demoram meses para chegar por meio das rodovias e dos portos, será muito mais rápido. “Com o desenvolvimento do transporte aéreo nesta região, as empresas terão redução do prazo das entregas, aumento da flexibilidade e os estoques irão diminuir. Essas características aumentarão a competitividade das empresas instaladas na região e atrairão novos investidores, contribuindo para o crescimento econômico e para o aumento da geração de empregos”, argumenta Manoel Junior.

“É necessário que todos envidem esforços e intercedam junto ao Governador Federal, para que possamos obter essa conquista de grande importância, não só para Pedras de Fogo e para o Litoral Sul do nosso Estado, mas para o desenvolvimento do Nordeste como o todo”, explica Manoel Junior, que é coordenador da Bancada da Paraíba, no Congresso.

Durante o encontro, Manoel Junior falou da importância de se investir na modernização do Aeroporto Castro Pinto de João Pessoa em virtude do turismo e pediu ao ministro, a implantação de Instrument Landing System (ILS), que auxilia a navegação aérea e que orienta aeronaves nas operações de pouso em situações meteorológicas adversas.

Manoel Junior pediu ainda, recursos para ampliação do Aeroporto João Suassuna de Campina Grande e atenção especial para os aeródromos de Cajazeiras e Patos.

LDO 2013
Manoel Junior lembrou ainda, que o ano passado, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização do Congresso Nacional aprovou uma emenda de bancada de sua autoria ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária 2013 (PL 2/12-CN), que prevê a construção deste aeroporto de cargas, em Pedras de Fogo.

Assessoria de Imprensa
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-