26 abril 2013

Goiana: Comerciantes estão preocupados com teto da cobertura do calçadão da Misericórdia

A cobertura do calçadão da Misericórdia ameaça desabar. Preocupados, comerciantes pedem uma solução para o problema, que tem se agravado com as chuvas. A estrutura de ferro – que também já apresenta ferrugem - e teto de acrílico, foi montada há 13 anos, e segundo os comerciantes, nunca houve reparos. O teto de acrílico está solto e vive caindo aos pedaços. 

A Prefeitura pretende retirar toda a estrutura. Segundo o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Carlos Arroz, além de ameaçar cair, a cobertura ainda polui visualmente a igreja da Misericórdia. “Iremos retirar essa estrutura. Antes os ambulantes daquela área serão realocados para a Rua da Soledade. Feito isso, nós iremos contratar, através de uma licitação, uma empresa para a retirada da estrutura. Após a conclusão do trabalho, os comerciantes voltam para o calçadão. Já estamos fazendo esse estudo e acredito que nos próximos meses esse problema será resolvido”, assegurou o secretário. Ainda segundo ele, em reunião com os comerciantes, todos foram a favor da retirada. 

Alguns comerciantes sugerem a troca do teto, por acreditar que o espaço pode ser usado como área cultural nos finais de semana. “Esse teto poderia ser trocado e essa área além de servir para a feira, nos finais de semana poderia haver apresentações culturais aqui. Podia ser melhor aproveitado. Mas, a Prefeitura disse que vai retirar”, lamentou Ermirio Luis, comerciante há 32 anos.

O secretário ainda garantiu que a iluminação do local será restaurada. 










 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-