06 abril 2013

Goiana: Cadeia Pública é reinaugurada. Governo investiu mais de R$ 600 mil na Unidade

A Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata Norte, foi reinaugurada na tarde hoje (05), após uma reforma, concluída em junho do ano passado. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 600 mil na Unidade que recebeu diversas melhorias. Com a ampliação da capacidade, que passou de 48 para 80 reeducandos. O número de celas saltou de oito para 13. Cada cela vai abrigar seis detentos. 

“Com a inauguração de mais esta cadeia damos um grande passo para melhorar o sistema prisional em Pernambuco. Estamos trabalhando para que nosso Estado também seja referência na área de ressocialização como é na segurança. Agora os detentos poderão ficar mais perto de casa, de suas famílias. Isso ajuda na ressocialização do preso”, afirmou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES, a estrutura física recebeu novo telhado, instalações elétrica e hidráulica, além do piso e gradil das celas. Reeducandos e funcionários ganharam beliches, enquanto a administração foi informatizada com acesso à internet. A segurança foi reforçada com a colocação de cerca elétrica nos muros. A unidade conta ainda com um canil e com sala de aula para o aprendizado de nosso reeducando. 

Para garantir a segurança da unidade 20 policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Patrimonial vão atuar na Cadeia Pública.









 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-