17 abril 2013

Alhandra: Agricultores são beneficiados com programa de doação de horas de tratores

Reestruturar, impulsionar e fortalecer a atividade agrícola da região. Esse é o objetivo do Programa de doação de horas de trator realizado pela Prefeitura de Alhandra, coordenado pela Secretaria de Agricultura do município. O programa começou no dia 4 de fevereiro e até o final de março beneficiou famílias da zona rural de Alhandra com o gradeamento e leiroamento das terras para plantio. No último balanço realizado pela Secretaria de Agricultura, entre o dia 4 de fevereiro e 22 de março, foram contabilizadas 520 horas de trator, que beneficiou 210 famílias. Isso significa que, aproximadamente, 300 hectares de terras ficaram prontos para o plantio.

“Temos o início de um processo de desenvolvimento onde a produção agrícola de nosso município vai ocupar lugar de destaque e a administração pública de Alhandra trabalhará para alavancar esse setor como prioridade”, afirmou o prefeito Marcelo Rodrigues.

A Secretaria ainda irá realizar um trabalho de fiscalização nas terras leiroadas e/ou gradeadas, para assim, fazer uma análise da produção que está sendo realizada em Alhandra. O beneficiado que não utilizar a terra que a Prefeitura deixou pronta para o plantio, ficará de fora das próximas etapas do projeto. Para o secretário de agricultura do município, essa é uma forma encontrada para incentivar a produção. “Não será uma penalidade que o agricultor sofrerá prejuízos, mas sim, uma medida de alerta para valorizar o seu trabalho e respeitar o colega agricultor que está esperando para ser beneficiado”, disse o secretário, Severino Pereira ( Seu Ramos).

Até o final de março, 10 comunidades da zona rural foram beneficiadas: Árvore Alta; Mina Nova; Travessia; Festivas, Sobradinho, Jaguarema, Subaúma, Pindobal, Andreza e João Gomes e a Prefeitura trabalha com a expectativa de que até nas próximas etapas do projeto, ainda este ano, todas as comunidades rurais de Alhandra sejam beneficiadas com o trabalho de gradeamento e leiroamento de terras.

Secom Alhandra
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-