18 março 2013

Sesc Ler: Obras do complexo educacional estão quase prontas

É na Rua do Arame, em Goiana, Zona da Mata Norte, que está sendo erguido um dos maiores complexos educacional de Pernambuco, o Sesc Ler. A obra chama atenção de quem passa pela rua. Com o prazo de conclusão para junho deste ano, as obras do Sesc Ler - Goiana, seguem aceleradas. O gigantesco complexo faz parte da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco – Fecomércio. Um investimento de mais de R$ 23 milhões, que vai beneficiar a comerciantes e associados.

Salas de aula climatizadas, sala de ciência, museu, biblioteca com elevador para cadeirantes, cine teatro com capacidade para 300 pessoas e uma das maiores estruturas esportivas do município. Para o complexo esportivo, uma quadra coberta, um campo de futebol society, outro de futebol de areia, duas piscinas e um estádio com capacidade para 6 mil pessoas, foram construídos. Todos os acessos do complexo, possuem rampas para cadeirantes. 

Segundo o engenheiro fiscal da obra, Alfredo do Espirito Santo, o estádio de futebol vai receber gramado importado, o mesmo usado nos estádios da Copa. “Esse gramado possui um sistema de drenagem, onde a água da chuva é reaproveitada para regar o gramado”, explicou. Só no campo, seis para raios foram instalados. Para que tudo fique pronto no prazo, 150 homens trabalham em ritmo acelerado. 















 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-