29 março 2013

Salário: Prefeito de Pitimbu concede aumento a professores

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), sancionou lei ordinária, na última quarta-feira (27), reajustando os vencimentos do magistério municipal, incluindo os supervisores de ensino, em 7,97 por cento.

O reajuste, aprovado pela Câmara de Vereadores, sem qualquer restrição, já incidirá na folha de pagamento deste mês de março, e será retroativo a janeiro último (no que se inclui, naturalmente, o mês de fevereiro), segundo informa a secretária de educação e cultura do município, Adelma Cristovam.

Conforme revela a secretária, o percentual de 7,97 por cento ainda não é o desejado pelo prefeito Leonardo Barbalho, que vem envidando todo esforço possível no sentido de economizar, ao máximo, para poder ir corrigindo, aos poucos e com absoluta responsabilidade gerencial, os níveis salariais, não apenas do magistério, mas de todo o funcionalismo público municipal.

A secretária faz questão de enfatizar que o prefeito, nestes primeiros meses de gestão, já recebeu o Sindicato representativo dos servidores, três vezes, dialogando, não apenas acerca de salários, mas de todas as demais questões que envolvem a máquina pública municipal, visando ao aperfeiçoamento de toda a gama de serviços prestados à população. “É evidente que ele tem tratado setores como os de educação e saúde com prioridade”, ressalva Adelma Cristovam, já aferindo ligeira e positiva alteração na qualidade do ensino do município.

Ascom Pitimbu
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-