20 março 2013

Economia: Aprovada medida que vai beneficiar Polo Industrial em Goiana

A Comissão de Administração Pública aprovou, nesta quarta (20 de março), projeto de lei voltado ao desenvolvimento da Região da Mata Norte de Pernambuco. A matéria autoriza o Governo do Estado a doar áreas de terra para empresas que irão subsidiar o Polo Industrial de Goiana. A medida foi relatada pelo deputado Ângelo Ferreira, do PSB.

Uma das unidades beneficiadas é a Brasbiocombustíveis Engenharia Industrial. A empresa irá produzir elementos químicos como ácido glicérico e glicerina farmacêutica. Outro empreendimento a ser instalado no local é a Normix, destinada à elaboração de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal. O projeto ainda autoriza a doação de terreno para a Companhia Brasileira de Vidros Planos. 

Na justificativa da matéria, o Executivo informa que os três empreendimentos industriais deverão mobilizar 850 milhões de reais em investimentos e gerar em torno de 570 empregos diretos.

Outras 21 proposições foram aprovadas na Comissão de Administração. Entre elas, a matéria da deputada Mary Gouveia, do PSD, que institui o Dia de Combate à Psoríase no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Pernambuco. (F.M.)

Fonte: Alepe
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-