23 março 2013

CNH Popular: Convocação começa nesta segunda-feira (25)

Começa na nesta segunda-feira (25) e segue até 10 de maio, o primeiro ciclo de convocações da edição 2013 do Programa CNH Popular. Nesse período, 1.1963 pernambucanos poderão dar entrada, gratuitamente, nos processos de adição e mudança de categoria da carteira de habilitação. 

As vagas são destinadas em igual percentual para a Região Metropolitana e o interior do estado. O segmento com mais convocados, com 2.303 pessoas, é o de beneficiários do Bolsa Família. A listagem dos convocados, informando a data e o local para efetivar a participação no CNH Popular, está disponível no site do DETRAN, no endereço: http://www.detran.pe.gov.br/download/cnh-popular/convocados25032013.pdf.

Com 3.510 pessoas, o segundo maior contingente de convocações é de pessoas que, comprovadamente, nunca trabalharam. Estudantes da Rede pública, incluindo alunos dos projetos Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Travessia, representam 12% das convocações, com 1.468 pessoas.

Os convocados deverão comparecer, conforme a orientação do site do DETRAN, a um dos postos de atendimento do DETRAN, trazendo original e cópia dos documentos de identidade e CPF e comprovante de residência.

Grupos específicos, a exemplo dos beneficiários do Bolsa Família, do Chapéu de Palha e trabalhadores de baixa renda, devem se apresentar munidos de documentação que ateste a filiação aos diferentes grupos contemplados pelo Programa. Entre estes documentos estão carteira de trabalho (CTPS), contracheque e cartão do Bolsa Família. O objetivo deles é comprovar a situação de desemprego, faixa salarial e vínculo aos programas assistenciais. A listagem completa dos documentos está no site do DETRAN, na seção CNH Popular.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-