28 fevereiro 2013

Saúde: Agentes de Endemias são capacitados no combate ao mosquito da Dengue

Aconteceu na última semana em Goiana uma capacitação dos novos agentes de endemias e supervisores da dengue. O curso foi ministrado pela 12ª Regional de Saúde de Pernambuco (GERES). Profissionais de saúde de Condado e Macaparana que fazem parte dos 10 municípios que congregam a Regional de Saúde participaram do curso.

O foco do treinamento foi o combate à dengue. Os agentes de endemias foram orientados sobre os aspectos biológicos da doença e também do mosquito, seu habitat e como combater esses vetores de transmissão. No caso da dengue, nas visitas de casa a casa, eles deverão orientar os moradores sobre como prevenir a proliferação do Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da doença.

“O período agora, de mais calor, exige uma atenção especial no combate ao mosquito transmissor da dengue. É preciso estar sempre em alerta, Poder Público Municipal e a população para intensificar as ações de prevenção e combate, evitando assim futuras epidemias dessa doença.” Alertou o veterinário Geraldo Vieira, responsável pela equipe de Epidemiologia do município.

Ascom Condado
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-