22 fevereiro 2013

Goiana: Fiat da início as obras civis. Empresa americana foi contratada para o serviço

A Fiat deu início discretamente às suas obras civis. E para isso trouxe para Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, uma empresa dos Estados Unidos especialista em construir fábricas de automóveis. Para tirar do papel o projeto de R$ 4 bilhões do grupo italiano, a paulista Construcap montou um consórcio com a norte-americana Wallbridge, sediada na capital mundial do automóvel, Detroit, um parceiro com experiência em setores que vão do aeroportuário ao automotivo. Como a Construcap já estava na terraplenagem da Fiat, lentamente os serviços começaram a migrar para a principal etapa de construção, que terá um pico de 7 mil empregos.

A Fiat, procurada, não confirma as informações e diz que o contrato ainda está em negociação. Mas além de fontes ligadas ao projeto confirmarem a dobradinha brasileira e americana para as obras do grupo italiano, no terreno onde a montadora será erguida, uma placa já exibe o nome das empresas.

A Wallbridge já tem experiência com a Chrysler, controlada pelos italianos. A construtora tem no portfólio várias obras para a Chrysler, BMW, Ford e Honda como fábrica de motores, escritórios e unidades de pintura. Uma das especulações sobre a fábrica de Goiana é que ela produzirá no Brasil automóveis da marca Chrysler, conhecidos em todo o mundo pelo padrão de luxo e conforto.

Fonte: JC Online
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-