06 fevereiro 2013

Goiana: Exército retoma obras de reconstrução de ponte destruída na BR-101

O Exército retomou esta semana, as obras de construção da nova ponte na Rodovia BR-101, no sentido Goiana – João Pessoa. A obra estava paralisada a cerca de 2 anos, quando uma forte chuva destruiu a ponte, que já estava concluída. Com a cabeceira da ponte destruída, um trecho da duplicação da BR, também ficou interditado. Na época, parte do isopor usado na estrutura da cabeceira, se deslocou e com isso toda estrutura ruiu.  A nova estrutura também é feita com blocos de isopor. 

A ponte do Rio Goiana, interditada para reforma, pode ter acelerado a reconstrução da ponte nova. O trecho tem sido alvo de reclamações dos motoristas por conta dos constantes congestionamentos. Motoristas chegam há passar uma hora no trânsito. 

Também esta semana, o Exército montou ao lado da ponte interditada, uma outra ponte improvisada. O desvio é para desafogar o trânsito causado pela obra. A ponte improvisada é flutuante. Porém, a ponte só é utilizada na alta da maré. Com isso, o nível do Rio Goiana sobe e a ponte fica na altura da estrada de barro. Apenas carros de pequeno porte poderão utilizar o desvio.



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-