26 fevereiro 2013

Economia: Fiat já concluiu primeira área de fábrica de R$ 7 bilhões

Segundo o presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, o escritório, de 2 mil metros quadrados, já está pronto. Estruturas dos principais galpões também estão em estado avançado

A fábrica da Fiat em Goiana, Zona da Mata Norte estadual, começa a ganhar forma. Segundo o presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, o escritório, de 2 mil metros quadrados, já foi concluído. "Agora estamos na fase da escavação das chamadas fossas das prensas, que possuem 12 metros para baixo do solo. As estruturas dos principais galpões já estão avançadas também", contou durante o seminário Diálogos Capitais, promovido nesta segunda-feira (25) pela revista Carta Capital, no Mar Hotel.

O complexo da Fiat no estado está orçado em R$ 7 bilhões, incluindo fábrica, pista de testes, centro de engenharia e empresas sistemistas. A previsão é de que a operação da fábrica de automóveis comece no segundo semestre de 2014 e que a comercialização dos primeiros veículos seja realizada em 2015.

Segundo Belini, as únicas máquinas que serão adquiridas fora do Brasil já foram compradas. "Elas estão armazenadas no Japão. Por enquanto, estamos pagando aluguel para deixá-las por lá, mas nossa ideia é trazê-las e deixá-las em um pátio em Suape", disse, referindo-se ao segundo pátio público de veículos que será construído no Complexo Industrial Portuário de Suape. A previsão é de que a construção do espaço tenha início em março e seja concluída dois meses depois.

Sobre o mercado automobilístico brasileiro, o presidente se diz otimista. "Nossa previsão é de que possamos atingir um crescimento de 4% neste ano. Os sinais são bons, graças à redução do IPI. Por isso, acreditamos que o primeiro trimestre será muito bom", ressaltou.

Diário de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-