10 fevereiro 2013

Economia: AD Goiana tem um novo presidente

A Agência Municipal de Desenvolvimento de Goiana-AD Goiana está com uma nova diretoria à frente de suas atividades. O novo presidente é o economista Francisco Lucchese Júnior, que substitui o Rodrigo Augusto. De acordo com o novo gestor, a autarquia além de continuar o foco na capacitação profissional, intensificará as ações de captação de empresas para o polo econômico de Goiana e será protagonista como órgão de fomento para o desenvolvimento econômico e social do município.

A nova gestão tem como meta em breve reformular a estrutura organizacional do órgão, fazendo com que a AD Goiana articule junto às diversas esferas de governo, à iniciativa privada e ao terceiro setor a elaboração, aprovação e implementação de importantes projetos para preparar o município que se transformará num grande polo econômico e em pouco tempo estará na linha de frente dos principais PIB’s industriais de Pernambuco e do Nordeste.

Dois projetos já estão sendo elaborados para ajustar e modernizar duas importantes leis municipais. Uma que trata da política de incentivo ao desenvolvimento econômico e social do município de Goiana, incluindo a criação do programa e do conselho de desenvolvimento econômico e social. E outra que trata da adoção para reforma e manutenção de praças, espaços verdes e de prática de esportes por parte das empresas instaladas ou que irão se instalar na cidade.

Por outro lado, Lucchese Júnior, juntamente com o prefeito de Goiana, receberam na AD Goiana, no dia 16/01, a presidente da Unimed Recife, Dra. Maria de Lourdes Correa, quando foram tratados assuntos de interesse da empresa em Goiana, inclusive a possibilidade de implantação de uma unidade hospitalar no município para atendimentos de baixa complexidade.

Noutra reunião, ocorrida no JCPM Trade Center, em Recife, no dia 25/01, Lucchese e Gadêlha foram recebidos pelos acionistas do consórcio formado pelos grupos Cavalcanti Petribu, Queiroz Galvão, Moura e a GL Empreendimentos, que apresentaram o projeto reformulado da Cidade Atlântica, conceito de cidade planejada que será construída em Goiana próximo ao polo automotivo formado pela Fiat e as principais empresas sistemistas. Na ocasião, também participaram da reunião os secretários municipais de Planejamento, Bruno Lisboa; de Desenvolvimento Econômico, Carlos Botelho; de Articulação Política, Marcelo Mendonça; de Obras, Urbanismo e Patrimônio Arquitetônico, Simone Gouveia; e a diretora de Análise de Projetos da AD Goiana, Micheli Barreto.

Assimp-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-