20 fevereiro 2013

Concurso: Prefeitura planeja concurso até junho de 2013

A Prefeitura de João Pessoa (PB) planeja ainda para este primeiro semestre de 2013, a realização de concurso na área de Educação. A cidade tem a meta de atender as necessidades dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), e para isso, deve contratar mil novos professores e 300 servidores de apoio. Segundo o secretário municipal de Administração (Sead), Roberto Wagner Mariz, atualmente, o órgão está recebendo as propostas das instituições que almejam organizar o certame.

Ainda de acordo com Roberto Wagner Mariz, as oportunidades por disciplina serão definidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec). No entanto, sabe-se que Língua Portuguesa e Matemática são as matérias que mais carecem de reforço.

No caso dos professores, a exigência será de formação superior, com vagas destinadas às Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Libras, Língua Portuguesa, Matemática, Música, entre outras disciplinas.

No tocante às 300 vagas para os demais servidores, as chances serão para orientadores educacionais, supervisores, psicólogos e assistentes sociais - também de nível superior -, além de agentes de apoio educacional, cujo requisito relativo à instrução do candidato ainda não foi definido.

O concurso faz parte do fortalecimento do programa "Mais Acesso e Qualidade na Educação", que entre outras ações, propõe a melhoria da qualidade do sistema municipal de ensino, o aumento do acesso de crianças de até cinco anos, passe livre aos estudantes da rede nos horários das aulas, reforma de 50 unidades e Creis para o início do ano letivo e a criação de um centro de línguas estrangeiras para atendimento em três turnos. Segundo o site da prefeitura, os professores da rede municipal de ensino com Licenciatura Plena recebem, desde janeiro de 2012, vencimentos referentes a R$2.042,24, para carga de 30 horas semanais.

Último concurso - A última seleção realizada pela Sedec foi em 2007. Na ocasião foram abertas 911 vagas, com oportunidades para professores de Artes Cênicas, Visuais, Educação Física, Ciências, Geografia, História, Matemática, Inglês, Música e Português, além de assistentes sociais, orientadores, psicólogos e supervisores. O concurso foi organizado pelo Instituto Movens e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com questões de conhecimentos gerais e específicos, além de avaliação de títulos.

Folha Dirigida
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-