01 fevereiro 2013

Carnaval 2013: Maracatu 100% feminino se prepara para a folia em Nazaré da Mata. Grupo também vai se apresentar em Goiana

Grupo vai se apresentar no Carnaval de Olinda, Goiana, Tracunhaém e Buenos Aires

O Maracatu Coração Nazareno da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam) está nos últimos preparativos para o Carnaval deste ano. O grupo composto por 50 mulheres já tem apresentações confirmadas em todos os dias da festa de Momo. “Vamos participar do Encontro de Maracatus de Nazaré da Mata e, dentro do programa do Governo do Estado, vamos nos apresentar em Goiana, Olinda, Buenos Aires, Vicência, Itaquitinga e Tracunhaém”, informou o produtor e responsável pela comunicação da Amunam, Salatiel Cícero.

Fundado em 2004, o projeto vem possibilitando a inserção do público feminino em um contexto que até pouco tempo era predominantemente masculino. “Des­de as musicistas até as brincantes, todos os espaços são ocupados apenas por mulheres, de faixas etárias diferenciadas - temos meninas de 8 anos participando junto a senhoras de 70”, completou Cícero. Durante todo o ano, as integrantes participam de oficinas e palestras sobre temas sociais e é com base nas discussões em grupo que os temas das apresentações do ano seguinte são montados. “As produções musicais abordam questões sociais, como cidadania, relações de gênero e meio ambiente”, pontuou o produtor.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-