20 fevereiro 2013

Carnaval 2013: Carnaval de Pitimbu foi uma grande festa de folia e tranquilidade

Dividido em dois grandes polos de folia, o Carnaval de Pitimbu 2013 foi um dos maiores já realizados na cidade. A Prefeitura Municipal preparou uma programação especial que foi do sábado de Zé Pereira à terça de fogo. No polo Acaú, bandas como Swing do Povão, Pegada Boa e o Rodo da Bahia, fizeram a animação da galera. Já em Pitimbu, a festa ficou por conta das bandas Luará, Dimamá, entre outras.

O Carnaval tradicional de Pitimbu também teve seu destaque. Apoiadas pela Prefeitura Municipal, mais de 30 agremiações carnavalescas desfilaram pelas ruas, assim como atrações de nível nacional, a exemplo da Banda Dimamá da Bahia.

Segundo o prefeito Leonardo Barbalho, apesar da dificuldade financeira em que o município se encontra neste início de gestão, todos os esforços foram feitos para a realização de uma grande festa. Chamado de Carnaval da Reconstrução, a folia em Pitimbu atraiu milhares de foliões, entre turistas e moradores.

A festividade de Momo foi totalmente tranquila, não havendo ocorrência de homicídios e com sistema de saúde operando em sua normalidade.

Os homenageados do Carnaval 2013 foram Dona Liquinha, em Pitimbu, e o saudoso Edilson Dez no polo Acaú.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-